Em um mundo cada vez mais globalizado, dominar o inglês não é mais apenas uma vantagem, mas sim uma necessidade. No entanto, muitos estudantes cometem o erro de limitar seu contato com o idioma apenas às horas de aula. Neste artigo, vamos explorar a importância de manter o contato com a língua inglesa mesmo fora da sala de aula. Consolidação do Aprendizado: Estudos mostram que a prática regular é essencial para a retenção do conhecimento. Ao praticar o inglês fora da sala de aula, os alunos têm a oportunidade de consolidar o que aprenderam e internalizar as estruturas e vocabulário de forma mais eficaz. Fluência e Confiança: A exposição constante ao idioma ajuda os alunos a desenvolverem fluência e confiança na comunicação. Conversar com falantes nativos, assistir filmes e séries em inglês, ouvir músicas e podcasts são ótimas maneiras de aprimorar habilidades de compreensão auditiva e expressão oral. Acesso a Recursos e Informações: Muitos dos recursos acadêmicos e profissio...
O “good”, na expressão “good-bye”, não tem nada a ver com o “good” de “bom”. Nesta expressão trata-se de um eufemismo para “God”. Ou seja, como não se pode tomar o nome de Deus em vão, então usa-se ou escreve-se “good” para evitar o “God”. Mas, o que isto tem a ver? Acontece que a origem da expressão é uma espécie de acróstico da sentença “ God B e with Y ou ” ( Deus esteja contigo! / Vá com Deus! ), sendo que o “you” antes era grafado “ye”. A sentença completa “ God be with you ” era comum nos tempos de ninguém mais que o grande Shakespeare! Com os tempos o pessoal começou a duplicar o “bye” e ficou “bye-bye”. Nada demais! Isto acontece também em português, pois às vezes ouvimos alguém dizer “tchau-tchau”. Dizem duas vezes, quando uma bastaria! Mas enfim, língua é língua e uso é uso! Ah, antes que eu me esqueça! No século XV era comum também dizer “ Godspeed! ” como uma forma de despedida, seria equivalente ao nosso “Deus te abençoe”, “Deus te dê muita prosperidade”. Fonte...
No último mês, o Colégi o Santa Joana D´arc (CSJD) celebrou o culminar do projeto de formação bilíngue intitulado "True Colors". Este projeto, cuidadosamente desenvolvido para nossos alunos, teve como objetivo mergulhar as crianças no mundo da língua inglesa através das emoções e seus respectivos núcleos. O evento final foi um verdadeiro sucesso, repleto de momentos emocionantes e inesquecíveis, refletindo o aprendizado e a confiança adquiridos pelos nossos alunos ao longo das aulas. Preparação e Atividades Pré-Culminância Antes do grande dia, nossos alunos participaram de uma série de atividades planejadas para explorar e compreender melhor os sentimentos humanos. Através de aulas interativas e dinâmicas, as crianças foram incentivadas a identificar, expressar e lidar com suas emoções, utilizando a língua inglesa como meio de comunicação. As atividades incluíam: - Jogos de Emoções: Jogos de tabuleiro e atividades de cartas onde os alunos associavam núcleos a diferentes e...
Comentários
Postar um comentário