Duolingo é bom mesmo?

 


Aprender um idioma de maneira tradicional não sai barato. Escolas reconhecidas internacionalmente costumam cobrar milhares de reais por semestre para oferecer duas aulas semanais. Em alguns casos, o material de apoio nem está incluído no valor final e é cobrado à parte. É por isso que muitas pessoas tentam aprender inglês e outras línguas sozinhas.

Se você está nesta situação, provavelmente já se deparou com o Duolingo, um site e aplicativo gratuito de aprendizado de idiomas utilizado no mundo inteiro. Apenas em países que falam português, mais de 12 milhões de pessoas usam esse método para aprender inglês, por exemplo. Mas, será que vale a pena aprender um idioma por lá? É isso que vamos te responder hoje!

Então, a resposta é: depende. Com certeza o Duolingo é um método efetivo para se aprender um idioma, mas estudar apenas por meio do site ou aplicativo não vai te fazer alcançar um nível avançado na língua. Além disso, para atingir níveis intermediários é preciso muito tempo e disciplina para praticar todos os dias.

Se você gosta de um estilo mais informal de aprendizado, que não foca muito nas regras ou não tem um prazo para dominar o idioma, este pode ser um bom método para você. Mas se você gosta de compreender profundamente a gramática e até de ter um professor de verdade para tirar as suas dúvidas, você ainda pode usar o Duolingo como uma ferramenta para ganhar mais vocabulário e interagir com quem também está aprendendo um idioma por lá.



Fonte: Universidade do intercâmbio 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantendo o Contato com a Língua Inglesa Além da Sala de Aula: Por Que Isso é Importante?

Explorando o Mundo do Inglês: Aplicativos que Impulsionam seu Desenvolvimento Linguístico

PROJETO BILÍNGUE TRUE COLORS: UM MUNDO DE EMOÇÕES E CORES NO CSJD