Keeping up with the English language ♥️

 

As férias estão chegando, e com elas também vem aquela pontinha de preguiça que rege os dias sem aula dos meses de dezembro e janeiro. Descansar e aproveitar o final de ano com os amigos é muito importante; porém, que tal tirar um tempinho também para melhorar sua prática do inglês?!

Combine atividades

As férias do fim de ano são um período em que os estudantes querem passar um tempo fazendo atividades mais divertidas, como sair com amigos ou mesmo curtir um dia preguiçoso dentro de casa. A estratégia é inserir a prática do inglês de maneira sutil nesses momentos de distração, através de ações como:

Ler

Procure obras em inglês e as utilize como passatempo para os dias em casa. Além disso, acompanhe textos na internet e publicações de personalidades em redes sociais, por exemplo. Para te ajudar, nós separamos uma lista com as melhores sagas para treinar o reading.

Assista a filmes

Assistir a filmes e séries já é uma atividade relaxante por si só. A única mudança aqui é manter o áudio original da produção e praticar o inglês ouvindo o que os personagens da história dizem. Se você ainda não conseguir acompanhar o longa-metragem inteiro no idioma, tudo bem, utilize as legendas em português e continue firme nos estudos.


Intensifique os estudos

Durante o período sem aulas da escola, você pode separar um tempo maior para os estudos do inglês e buscar evoluir no aprendizado do idioma. Para isso, pense em alternativas, como:

Aulas extras

Os cursos de inglês podem oferecer a você a opção de fazer algumas aulas de reforço, para que assim tenha mais tempo com o professor para tratar assuntos de gramática e treinar a conversação. Invista nisso e veja esse gás a mais nas férias como um modo de intensificar o aprendizado e terminar o período mais avançado no idioma.

Revisões

Aproveite o tempo livre para revisar alguns assuntos que você viu durante o ano. O objetivo é manter esses temas fresquinhos na sua mente!

Falar bastante

Treine bastante o speaking do idioma! Você pode fazer isso conversando sozinho em casa ou se reunindo com os amigos. Se for possível, procure também praticar a pronúncia com a ajuda de nativos da língua inglesa.



Fonte: wizard.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantendo o Contato com a Língua Inglesa Além da Sala de Aula: Por Que Isso é Importante?

Explorando o Mundo do Inglês: Aplicativos que Impulsionam seu Desenvolvimento Linguístico

PROJETO BILÍNGUE TRUE COLORS: UM MUNDO DE EMOÇÕES E CORES NO CSJD